“Fui embora, não quero me infectar”: pontos de testes de Covid para professores de SP têm filas gigantes e aglomeração

Prefeito Bruno Covas (PSDB) quer impor retorno presencial das aulas na próxima semana e primeiro dia de testagem de profissionais da educação foi marcado por falta de organização e risco de contágio

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - Professores e comunidade escolar como um todo estão denunciando, nesta segunda-feira (5), filas gigantescas, aglomerações e falta de organização no primeiro dia de testagem de Covid-19 de trabalhadores da rede pública municipal de Educação de São Paulo (SP).

A testagem, que está sendo realizada em Centros Educacionais Unificados (CEUs), foi determinada pela prefeitura da capital paulista, comandada por Bruno Covas (PSDB), e deve ocorrer ao longo de toda essa semana para que os profissionais da educação retornem às escolas, já que a gestão municipal determinou a volta presencial das aulas no próximo dia 12, justamente no momento mais agudo da pandemia do coronavírus.

continua após o anúncio

Pelas redes sociais, os trabalhadores da educação têm denunciado a falta de organização nas testagens. Há relatos de que, para além das aglomerações que estão sendo observadas, alguns CEUs teriam suspendido os testes na parte da tarde por falta de insumos.

Leia mais na Fórum.

continua após o anúncio

 

 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247