Fuzil se torna rotina no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é a cidade com a maior quantidade de fuzis do país. A Polícia Civil estima que de 3 mil a 3,5 mil fuzis estejam nas mãos de criminosos no Rio de Janeiro. A arma é utilizada em países em guerra ou no mapa do terrorismo

Ação da Taurus cai quase 5% com recuo do governo e veto de fuzil a cidadão
Ação da Taurus cai quase 5% com recuo do governo e veto de fuzil a cidadão (Foto: Sputnik / Ramil Sitdikov)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Rio de Janeiro é a cidade com a maior quantidade de fuzis do país. A Polícia Civil estima que de 3 mil a 3,5 mil fuzis estejam nas mãos de criminosos no Rio de Janeiro. A arma é utilizada em países em guerra ou no mapa do terrorismo. 

A reportagem do portal G1 destaca que "para enfrentar o poder bélico dos traficantes, as forças de segurança se armaram cada vez mais. Mas do outro lado desse confronto, novos armamentos não param de chegar pelos aeroportos, escondidos no meio de mercadores legais, pelas estradas e pelo mar."

O porta-voz da PM, Maicon Pereira, afirma que "todos os policiais que usam qualquer tipo de armamento passam por uma capacitação feita pelo Comando de Operações Especiais da Corporação. Ou seja, eles são altamente treinados para usar armamento, principalmente o o fuzil."

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email