CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Gabinete do ódio vai lançar cinco candidatos de extrema direita na eleição municipal em São Paulo

Movimento Conservador, de ultradireita, do deputado estadual Douglas Garcia, lançará nomes em 25 cidades. Cinco deles serão em São Paulo

Douglas Garcia (Foto: Alesp)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A chamada filial do gabinete do ódio do Palácio do Planalto, o escritório do deputado Douglas Garcia (PTB, ex-PSL) na Assembleia de São Paulo tem planos para se expandir em novembro com as eleições municipais. 

Cinco funcionários, incluindo o chefe de gabinete, vão disputar as eleições. Todos são visados pelo Ministério Pùblico em inquéritos sobre o uso da estrutura da Assembleia Legislativa para atacar adversários pelas redes sociais e para elaborar um dossiê contra supostos membros de grupo antifascista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A informação é do Painel da Folha de S.Paulo, que ainda ressalta que três ex-assessores vão concorrer a vereador em Campinas, Sorocaba e Ribeirão Preto. Por seu turno, Rodrigo Ribeiro (PRTB) disputará a Prefeitura de Araraquara. E o ex-chefe do gabinete, Edson Salomão (PRTB), se lançou à Câmara de São Paulo. Ribeiro e Salomão também foram investigados no inquérito das fake news do STF.

Fundado em 2016 e com 2.200 membros, o grupo vai lançar 26 nomes a vereador em 25 cidades do interior de São Paulo. O deputado Douglas Garcia e seus assessores são membros do Movimento Conservador, de extrema direita e bolsonarista. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sonaira de Santana (Republicanos), também bolsonarista,  pediu exoneração do gabinete de Gil Diniz (PSL) para concorrer a vereadora na capital. Ela foi funcionária de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) na Câmara e também está envolvida em ataques a adversários políticos pelas redes sociais. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO