CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Garotinho aponta favor a empresa da Odebrecht

Deputado faz novas acusações contra o governador Sérgio Cabral (PMDB); segundo ele, o atual governador conseguiu institucionalizar a impunidade; "Cabral conseguiu institucionalizar a impunidade para beneficiar uma concessionária. É uma vergonha. A Supervia agora tem direito a descarrilar o trem um determinado número de vezes sem ser punida. Nunca vi nada igual. O Rio de Janeiro vai muito mal!", disse

Deputado faz novas acusações contra o governador Sérgio Cabral (PMDB); segundo ele, o atual governador conseguiu institucionalizar a impunidade; "Cabral conseguiu institucionalizar a impunidade para beneficiar uma concessionária. É uma vergonha. A Supervia agora tem direito a descarrilar o trem um determinado número de vezes sem ser punida. Nunca vi nada igual. O Rio de Janeiro vai muito mal!", disse (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma resolução da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp), de 24 de abril de 2013, criou um sistema de metas de descarrilamento a serem alcançadas pela concessionária Supervia, responsável pelos trens urbanos.

É o que diz o primeiro artigo do documento que foi publicado com exclusividade, nesta terça-feira, no Blog do Garotinho. No segundo artigo, a resolução de nº 12 diz que "a concessionária informará à Agetransp cada descarrilamento que envolva trem em serviço comercial". Segundo ainda o documento, o Conselho Diretor da agência julgará esses problemas nos trens e "não serão computados para a totalização do número de descarrilamentos aqueles que resultem em falhas classificadas como críticas ou catastróficas, a critério do Conselho Diretor".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao divulgar o documento, o ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) centrou fogo no governo Cabral.

- O que vocês vão ver abaixo é estarrecedor. É mais um retrato vergonhoso da impunidade que reina no Rio de Janeiro. É mais uma maracutaia absurda para proteger a Supervia, que continua abusando e desrespeitando os passageiros, além de colocar em risco suas vidas. A Supervia é cliente do escritório de advocacia de Adriana Ancelmo, a mulher de Cabral, por isso ganhou de bandeja essa aberração jurídica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para obter o número de descarrilamento que a Supervia pode ter ao ano, segundo essa resolução da Agetransp, é usada uma matemática complexa. Veja no documento da agência, assinado por Luiz Antonio Laranjeira Barbosa, conselheiro presidente, neste link http://bit.ly/1lTvRPk

Segundo Garotinho, o atual governador conseguiu institucionalizar a impunidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- Cabral conseguiu institucionalizar a impunidade para beneficiar uma concessionária. É uma vergonha. A Supervia agora tem direito a descarrilar o trem um determinado número de vezes sem ser punida. Nunca vi nada igual. O Rio de Janeiro vai muito mal!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO