HOME > Sudeste

Garotinho: "vamos vencer no segundo turno"

Candidato ao governo do Rio pelo PR, Anthony Garotinho mostrou seu otimismo com relação ao pleito do próximo domingo (5); "Estamos enfrentando uma campanha milionária, que 18 partidos políticos e 1.800 candidatos, e mesmo assim estamos empatados. É uma campanha vitoriosa e vamos vencer no segundo turno”; durante evento em Duque de Caxias, o parlamentar reafirmou seu compromisso de levar água tratada para a Baixada Fluminense, reduzir o preço das passagens dos ônibus intermunicipais, e melhorar o atendimento dos hospitais públicos na região

Candidato ao governo do Rio pelo PR, Anthony Garotinho mostrou seu otimismo com relação ao pleito do próximo domingo (5); "Estamos enfrentando uma campanha milionária, que 18 partidos políticos e 1.800 candidatos, e mesmo assim estamos empatados. É uma campanha vitoriosa e vamos vencer no segundo turno”; durante evento em Duque de Caxias, o parlamentar reafirmou seu compromisso de levar água tratada para a Baixada Fluminense, reduzir o preço das passagens dos ônibus intermunicipais, e melhorar o atendimento dos hospitais públicos na região (Foto: Leonardo Lucena)

Rio 247– O candidato ao governo do Rio e deputado federal pelo PR, Anthony Garotinho, mostrou seu otimismo com relação ao pleito do próximo domingo (5). "Estamos enfrentando uma campanha milionária, que 18 partidos políticos e 1.800 candidatos, e mesmo assim estamos empatados. É uma campanha vitoriosa e vamos vencer no segundo turno”, aposta o parlamentar. Durante evento no Centro de Duque de Caxias, nesta sexta-feira (3), o parlamentar reafirmou, nesta sexta-feira (3), seu compromisso com a população de levar água tratada para a Baixada Fluminense, que sofre um problema crônico de abastecimento. O republicano também prometeu reduzir o preço das passagens dos ônibus intermunicipais, que estão até 40% mais caras, e melhorar o atendimento dos hospitais públicos na região.

"Vou levar água para a casa das pessoas porque fiz a nova adutora de água do Guandu até à Baixada. Infelizmente, o atual governo não complementou a obra com as ligações domiciliares. Mas eu vou colocar a adutora pra funcionar", disse o candidato. Pesquisa Datafolha apontou Garotinho no segundo turno com o atual governador do Rio, Luiz Fernando Peão (PMDB). Segundo o levantamento, o o deputado tem 21% dos votos contra 30% do peemedebista. “

Ao criticar a gestão da saúde no estado, Garotinho afirmou que as unidades estão sobrecarregadas e, como consequência, não atendem à população de forma satisfatória. Para melhorar a prestação de serviço no setor, o candidato anunciou a estadualização do Hospital da Posse (Nova Iguaçu), o de Nilópolis, o de Mesquita, o de Saracuruna (Duque de Caxias), além de construir um hospital de emergência em São João de Meriti e um hospital-maternidade em Paracambi.

Garotinho falou sobre a necessidade de maior transparência sobre despesas no transporte público. O republicano disse que fará uma auditoria nas planilhas de preços das empresas de ônibus. Um estudo recém-concluído a pedido do candidato apontou que os valores cobrados diariamente dos usuários variam de 20% a 40% para mais.