CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Gilson Menezes, ex-prefeito de Diadema, morre aos 70 anos

Nascido na Bahia, Menezes participou da fundação do PT e foi o primeiro prefeito eleito pelo partido, em 1982. O ex-presidente Lula prestou solidariedade: "Gilson é parte da geração que mudou o sindicalismo brasileiro"

Ex-prefeito de Diadema, Gilson Luiz Correia de Menezes participou da fundação do PT e foi o primeiro prefeito eleito pelo partido, em 1982 (Foto: Reprodução (Facebook))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-prefeito de Diadema Gilson Menezes morreu na madrugada deste domingo (23) aos 70 anos. Ele estava internado em São Bento do Sul (SC) à espera de um transplante de rim. A Prefeitura de Diadema confirmou o falecimento e decretou luto oficial de 3 dias na cidade.

Nascido na Bahia, Menezes participou da fundação do PT e foi o primeiro prefeito eleito pelo partido, em 1982. Ele permaneceu no cargo entre 1983 e 1988 e foi novamente eleito em 1997, até 2000.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-presidente Lula prestou solidariedade aos familiares e aos amigos do ex-prefeito. "Gilson Menezes foi um grande homem público brasileiro, metalúrgico, fundador do PT, e o primeiro prefeito eleito pelo Partido dos Trabalhadores em Diadema, iniciando uma sequência de administrações populares que mudaram a cidade", disse ele no Facebook.

"Gilson é parte da geração que mudou o sindicalismo brasileiro, lutou pela redemocratização do país e por gestões públicas voltadas aos mais pobres, a melhoria da saúde e educação pública. Um companheiro que deixa um grande exemplo e uma trajetória de trabalho e dedicação por Diadema e pelo Brasil.
Nesse momento de perda e tristeza, minha solidariedade aos familiares e amigos de Gilson Menezes". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO