CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Glauber Braga defende rompimento de relações do Brasil com Israel (vídeo)

"Não podemos aceitar o massacre do Povo Palestino!", afirmou o parlamentar

Glauber Braga (Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) defendeu nesta quarta-feira (1) que o governo brasileiro anuncie a suspensão das relações diplomáticas com Israel, do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. "Bolívia rompeu relações com Israel. Colômbia e Chile convocaram os seus embaixadores. O governo Brasileiro tem que ir na mesma linha. Não podemos aceitar o massacre do Povo Palestino!", escreveu o parlamentar na rede social X, antigo Twitter. 

A Bolívia, onde representantes do governo anunciaram o rompimento das relações com Israel, é presidida por Luis Arce. Os governos da Colômbia e do Chile convocaram, na noite de terça-feira (31), seus embaixadores em Israel para ter mais detalhes do conflito entre israelenses e palestinos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais de 10 mil pessoas morreram desde o dia 7 de outubro, quando o governo israelense afirmou ter sido atacado no último dia 7 da Faixa de Gaza por integrantes do Hamas, grupo que nasceu nos anos 80 e é uma das principais organizações islâmicas. De acordo com o Ministério da Saúde em Gaza, 8.796 palestinos morreram no local desde o começo de outubro. Números do governo israelense apontaram que 1.405 de seus cidadãos foram mortos. >>> Militares de Israel prometem ataques sem distinção contra a Faixa de Gaza

A maioria dos membros do Hamas é sunita, que representa cerca de 90% dos muçulmanos e, segundo esta corrente de pensamento, o califa - chefe de Estado e sucessor de Maomé (570-632), deveria ser eleito pelos muçulmanos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Palestinos têm como territórios Gaza, Cisjordânia e também dizem ter Jerusalém Oriental como a capital do seu povo. O conflito ocorre desde o final do século 19, aumentou ao longo do século 20, e ainda gera disputas por terras. >>> Avião presidencial deixa a Cisjordânia rumo ao Brasil com 32 pessoas a bordo em meio ao conflito Israel-Hamas

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO