TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Sudeste

Governo combate crimes com 400 PMs nas ruas

Cpula de Segurana intensifica aes em Niteri e So Gonalo; exemplo vem de Maca; 12 BPM recebe duas Cias Destacadas nos morros Cavalo e Estado; Polcia Civil refora investigaes dos ltimos assassinatos

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Reunião da cúpula da Segurança Pública no estado definiu medidas para combater a violência na região metropolitana do Rio, com ênfase nas cidades de Niterói e São Gonçalo. As ações foram divulgadas na tarde desta quinta-feira (12), pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, o comandante da Polícia Militar, coronel Erir Costa Filho e a chefe de Polícia Civil, Martha Rocha. Em 15 dias, serão mais de 400 homens da polícia militar nas ruas das duas cidades.

A estratégia de criação de companhias destacadas é semelhante a que foi usada em Macaé, no norte fluminense. É usada como exemplo de preparação para pacificação de favelas pela Secretaria. Duas companhias serão criadas sob o comando de capitão PM, nos morros do Estado e Cavalão. Ficarão responsáveis pelo policiamento também nas comunidades vizinhas de Souza Soares e Palácio. Serão 100 policiais em cada uma, que somam ao efetivo do 12º Batalhão da região. Uma base da polícia montada será criada e começa a funcionar em 15 dias.

Além dos 122 PMs e 22 viaturas novas que estão no batalhão de Niterói, reforço recebido no início deste mês, e dos outros 100 que serão contratados pela Prefeitura por meio de convênio com a Secretaria Estadual de Segurança, mais 100 vão reforçar policiamento por meio do Programa Estadual de Integração da Segurança (Proeis), em fase final de regulamentação.

O 7º Batalhão de Polícia Militar de São Gonçalo recebe mais 50 PMs para reforçar as ações na região.

A delegada Marta Rocha, chefe da Polícia Civil, determinou que cinco delegacias de Niterói redobrem as investigações sobre os crimes ocorridos nas últimas semanas no município; uma delas é a 81a. DP, em Itaipu, na região oceânica. A Polícia Civil também vai inciar processo para informatizar a delegacia de Itaipu, dentro do programa Delegacia Legal. A licitação será aberta no próximo dia 02 de maio.

Operações com mais de 200 homens

Na madrugada desta quinta-feira (12), mais de 200 policiais fizeram operação nas favelas Nova Brasília, Preventório e Viradouro. Participaram homens de três Batalhões e do Batalhão de Choque (BPChq). No morro da Coruja, em São Gonçalo, a policiais civis estiveram em busca de criminosos que mataram vítimas de roubos. Eles podem fazer parte de quadrilha que estava agindo em Niterói.

De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), em fevereiro deste ano o número de roubos a estabelecimentos comerciais aumentou em 38%. Já os roubos a residências subiram 285%, enquanto o roubo de veículos aumento 71%, e de pedestres 13%.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: