CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Governo de SP anuncia novo auxílio de R$ 300 para parentes de vítimas da Covid-19

O benefício será pago em 6 parcelas a partir de julho. Ele será destinado exclusivamente a pessoas que perderam um parente para a Covid-19 e vivem em situação de vulnerabilidade

João Doria (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

 247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o governo do estado pagará um auxílio de R$ 300 a pessoas que perderam um parente para a Covid-19 e vivem em situação de vulnerabilidade. 

Serão 6 parcelas do benefício do programa São Paulo Acolhe. Ele será pago entre julho e dezembro, com possibilidade de ser prorrogado. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Nada vai reparar a dor da perda de uma pessoa querida, mas vamos ajudar na reconstrução dessas famílias", disse Doria, no Twitter

Segundo a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, o pagamento será destinado a pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com renda familiar de até três salários mínimos. Ela afirmou que 10.929 famílias serão beneficiadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É um auxílio financeiro para pessoas que perderam familiares para a Covid, que vai impactar mais de 30 mil pessoas em todas as regiões do Estado. Muitas vezes, a pessoa que colocava a comida na mesa, era um pilar. E, num piscar de olhos, desapareceu. Agora, pessoas, além da perda, têm de lutar pelas fontes de renda e emprego", disse a secretária. 

O cadastro pode ser feito pelo site Bolsa do Povo, programa social do governo do Estado, ou presencialmente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs). Não é necessário comprovante da morte do familiar. (Com informações do Estadão). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO