Governo de SP anuncia novo auxílio de R$ 300 para parentes de vítimas da Covid-19

O benefício será pago em 6 parcelas a partir de julho. Ele será destinado exclusivamente a pessoas que perderam um parente para a Covid-19 e vivem em situação de vulnerabilidade

www.brasil247.com - João Doria
João Doria (Foto: Governo do Estado de São Paulo)


 247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o governo do estado pagará um auxílio de R$ 300 a pessoas que perderam um parente para a Covid-19 e vivem em situação de vulnerabilidade. 

Serão 6 parcelas do benefício do programa São Paulo Acolhe. Ele será pago entre julho e dezembro, com possibilidade de ser prorrogado. 

"Nada vai reparar a dor da perda de uma pessoa querida, mas vamos ajudar na reconstrução dessas famílias", disse Doria, no Twitter

Segundo a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, o pagamento será destinado a pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com renda familiar de até três salários mínimos. Ela afirmou que 10.929 famílias serão beneficiadas.

"É um auxílio financeiro para pessoas que perderam familiares para a Covid, que vai impactar mais de 30 mil pessoas em todas as regiões do Estado. Muitas vezes, a pessoa que colocava a comida na mesa, era um pilar. E, num piscar de olhos, desapareceu. Agora, pessoas, além da perda, têm de lutar pelas fontes de renda e emprego", disse a secretária. 

O cadastro pode ser feito pelo site Bolsa do Povo, programa social do governo do Estado, ou presencialmente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs). Não é necessário comprovante da morte do familiar. (Com informações do Estadão). 

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247