CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Governo do RJ distribui apostila que debocha de encontro de Dilma com Papa Francisco

Caderno de atividades contém charge que ridiculariza o encontro e força entendimento de que a ex-presidente fazia uso político do Bolsa Família

Dilma Rousseff e Papa Francisco (Foto: REUTERS/Osservatore Romano | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - O Caderno de Atividades Pedagógicas de Aprendizagem Autorregulada de Língua Portuguesa e Literatura distribuído pela Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro aos estudantes do primeiro ano do Ensino Médio estadual traz uma charge que ironiza o encontro da ex-presidenta Dilma Rousseff com o Papa Francisco. Na imagem o Bolsa Família aparece sendo “escondido” do Papa.

A atividade de número 7 da apostila traz uma charge do cartunista Sinfrônio que mostra a ex-presidenta ajoelhada diante do pontífice. Francisco diz: “sem a pobreza não somos nada!!”. Dilma responde: “é verdade!!”. No cartum, ela segura um cartão do Bolsa Família, dialogando com a narrativa de que o Bolsa Família seria um programa eleitoreiro com o objetivo de cativar as populações mais pobres.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A atividade ainda destaca essa visão divergente entre o que fala o Papa e o que teria entendido Dilma. “Não “ser nada sem a pobreza” para o Papa é o mesmo que”, pergunta a primeira questão, com as seguintes opções: “a) Não ostentar riqueza; b) Ser um católico pobre; c) Compartilhar dos problemas sociais; e d) Sentir a dor do próximo”. A segunda diz o seguinte: “De acordo com a charge do texto 2, o sentido acima foi o mesmo expresso na fala da presidenta? Justifique”.

Leia mais na Fórum.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO