HOME > Sudeste

Guerra do tráfico prejudica aulas nas escolas da região em Bangu

A rea sofre a mais de oito meses de guerra entre as faces Terceiro Comando Puro e Comando Vermelho; A secretaria estadual e municipal de Educao alega que por questo de segurana a falta de aulas

José Lucas avatar
Conteúdo postado por:

Os alunos da Escola Municipal Ayrton Senna da Silva, em Bangu, estão cada vez mais assustados com a violência na região. A área sofre há mais de oito meses com a guerra entre as duas facções criminosas: a favela da Coréia. “Toda semana tem tiroteio. Faltam professores, a escola para. É um pesadelo”, se desespera a mãe de um dos alunos, dona de casa.

Um aluno, que não quis se identificar, disse que várias unidades sofrem do mesmo problema. Ele afirma que há seis meses suas aulas foram reduzidas em uma hora por dia, devido à violência.

A secretaria estadual e municipal de Educação não esclareceu a quantidade de dias sem aula, pois, o município alega que é por questão de segurança.

Escola invadida por bandidos

Na sexta-feira passada, a Escola Estadual Professor Daltro Santos foi invadida por bandidos em fuga durante as aulas e foi cercada pela polícia. Alunos, professores e funcionários entraram em desespero e suspenderam as aulas. Um bandido foi encontrado no banheiro da unidade.

A disputa por território na região é entre as facções Terceiro Comando Puro e Comando Vermelho. O principal personagem é Márcio José Sabino, o Matemático, do TCP, um dos mais procurados do Rio.

Para deter a guerra, a presença de PMs foi intensificada na região, com operações diárias de homens do 14° BPM (Bangu). Até sexta-feira, mais de mil projéteis foram apreendidos nas favelas. “É importante que a população denuncie”, disse o coronel Rogério Leitão. Denúncias podem ser feitas através do telefone 3331-0202, do 2º CPA.

 

 

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...