Hashtag contra Boulos é disseminada por contas falsas, aponta Bot Sentinel

Monitor de atividade de robôs detectou que #LaranjaldoBoulos é a 4ª hashtag mais disseminada por perfis falsos no mundo

Guilherme Boulos e Celso Russomanno
Guilherme Boulos e Celso Russomanno (Foto: Reprodução/Facebook)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Débora Sögur-Hous, Metrópoles - A plataforma Bot Sentinel, que monitora atividade inautêntica na rede social Twitter, apontou, na tarde desta quarta-feira (11/11), que a hashtag #LaranjaldoBoulos é a 4ª expressão mais tuitada na rede social, em âmbito mundial, impulsionada por perfis falsos ou inautênticos.

A hashtag se tornou um dos assuntos mais comentados após debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, promovido pelo portal UOL e jornal Folha de S.Paulo. No debate, o candidato Celso Russomanno (Republicanos) acusou Guilherme Boulos (PSol) de pagar R$ 500 mil a uma suposta produtora de vídeos fantasma.

Boulos apresentou os vídeos feitos pela produtora para sua campanha e entrou com ação na Justiça contra Russomanno alegando “difamação por encomenda”. Isto porque a informação sobre a “suposta produtora fantasma” foi disseminada pelo comunicador bolsonarista Oswaldo Eustáquio, que já foi preso pela Polícia Federal por produção de fake news em inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia mais no Metrópoles.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247