Havelange melhora e vai para o quarto

Presidente de Honra da Fifa tem melhora significativa no quadro de saúde e foi transferido para o quarto do Hospital Samaritano, onde está internado há mais de 40 dias, na zona sul do Rio; mas ainda não há previsão de alta

Stephania Mello_247 - O presidente de honra da Federação Internacional de Futebol (Fifa), internado há mais de 40 dias no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro, saiu da Unidade Semi-intensiva para o quarto. O quadro da saúde de João Havelange apresentou significativa melhora e a infecção no tornozelo, motivo da internação, está sob controle. Agora os antibióticos passam a ser administrados por via oral e não mais venosa, segundo o cardiologista João Mansur Filho, chefe da Unidade Coronariana do Samaritano. Mas não há previsão de alta.

Boletim médico João Havelange – 11.05.2012

João Havelange, 95 anos, que está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi transferido hoje a Unidade Semi-Intensiva para o quarto.

Segundo o médico João Mansur Filho, após uma semana de avaliação, o estado clínico do Presidente de Honra da Fifa apresenta melhora significativa.

A infecção diagnosticada no tornozelo direito do paciente está sob controle.

O tratamento com antibióticos, que estava sendo feito por via venosa, passa agora a ser oral. 

Ainda não há previsão de alta. 

João Mansur Filho

Cardiologista

Chefe da Unidade Coronariana do Hospital Samaritano – RJ

 

Conheça a TV 247

Mais de Sudeste

Ao vivo na TV 247 Youtube 247