HOME > Sudeste

Homem morre ao cair do 15º andar enquanto instalava luzes de Natal em Praia Grande

Um homem de 68 anos morreu após despencar do 15º andar do prédio onde morava

Homem morre ao cair do 15º andar enquanto instalava luzes de Natal em Praia Grande (Foto: Reprodução redes sociais)

247 - Um homem de 68 anos morreu após despencar do 15º andar do prédio onde morava, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, enquanto instalava luzes de Natal na sacada. As informações foram divulgadas inicialmente pelo Metrópoles.

O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (18), na Rua José da Silva Machado, no bairro Tupi. Segundo a Polícia Militar, o caso chegou a ser registrado como tentativa de suicídio, mas foi rapidamente esclarecido como queda acidental após as primeiras apurações no local.

De acordo com o relato da esposa à PM, o casal se preparava para sair quando o homem decidiu ajustar a decoração natalina na varanda do apartamento. “Possivelmente, ao realizar essa ação, perdeu o equilíbrio e caiu do 15° andar”, informou a corporação. A mulher disse ter ouvido um barulho e chamado pelo marido, mas como ele não respondeu, procurou por ele até avistar o corpo na área comum do edifício.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe apenas pôde constatar o óbito. A queda de aproximadamente 45 metros não permitiu qualquer possibilidade de socorro.

A Polícia Militar levou o caso à Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade, onde foi requisitada perícia técnica para a área da queda e para o apartamento da vítima. O filho do homem acompanhou o registro da ocorrência e recebeu orientações das autoridades sobre os procedimentos legais.

O caso deve ser tratado como morte acidental, sem sinais preliminares de violência ou suspeitas de ação criminosa. A perícia deverá auxiliar na confirmação das circunstâncias da queda.