Hotéis cariocas tem 70% de turistas brasileiros

Hotis com trs e quatro estrelas so os mais procurados pelos brasileiros; ocupao de 92% avanando para 100% at o final do carnaval; folia com a casa cheia!

17/02/2012 - Agëncia Rio

 

Turistas brasileiros foram responsáveis por 68% das reservas dos leitos cariocas durante o carnaval deste ano, revelou uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (17) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis seção Rio de Janeiro (ABIH-RJ).

Este ano o perfil do turista mudou em decorrência da crise econômica internacional. “A maior parte das reservas foi feita por turistas domésticos. Essa é uma inversão que a gente está percebendo. A tradicional festa do carnaval, que sempre foi internacional para a gente, este ano está se mostrando mais nacional”, analisou o vice-presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel.

De acordo com a pesquisa, os hotéis de três e quatro estrelas lideram a ocupação no município do Rio de Janeiro, com média de 92,65% dos quartos ocupados. O resultado supera o dos hotéis de cinco estrelas, cuja ocupação atinge 83,63%.

A pesquisa indica também que a ocupação média para o carnaval alcançou 92,43% na capital fluminense. Os bairros do Flamengo e Botafogo concentram a maior procura (97,50%), seguidos pelo centro da cidade, com 96,45%. Segundo Michel, a expectativa é atingir entre 96% e 97% até o fim do carnaval.

Michel informou que na Região dos Lagos, a ocupação dos hotéis está aquecida. Já na serra fluminense, ainda existem vagas, porque a região, “não tem tanto apelo para carnaval”.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247