HOME > Sudeste

Incêndio atinge Hospital Municipal Tide Setúbal, na zona leste de São Paulo

Um incêndio destruiu o segundo andar do Hospital Municipal Tide Setúbal, em São Miguel Paulista, na zona leste da cidade de São Paulo. De acordo com funcionários do local, o fogo começou em um dos quartos da clínica médica, na régua de gases

Fachada do hospital municipal Tide Setúbal (Foto: Reprodução/Google Maps)

247 - Um incêndio destruiu na madrugada desta quinta-feira (17) o segundo andar do Hospital Municipal Tide Setúbal, em São Miguel Paulista, na zona leste da cidade de São Paulo. De acordo com funcionários do local, o fogo começou em um dos quartos da clínica médica, na régua de gases, onde é encaixado o oxigênio, por exemplo, usado em pacientes que têm dificuldade de respiração.

Servidores reclamaram que alguns extintores não funcionaram quando o fogo se alastrou. Segundo relatos de trabalhadores, não havia um bombeiro civil no hospital quando começou o incêndio. Pelo menos seis viaturas dos bombeiros foram acionadas para o caso. As informações foram publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo

"Foi uma correria, tiraram os pacientes, removeram para o pronto-socorro. Quem ajudou foram as enfermeiras e os seguranças. Desde 2018 a gente denuncia os problemas nas réguas de gases. É uma tragédia anunciada", afirma um funcionário, que pediu para não ser identificado temendo represálias.

"É um hospital que não tem manutenção. Não tem o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros)", contou o servidor. "No terceiro andar está cheio de gambiarras, vários equipamentos ligados em uma única tomada", acrescentou. 

Ninguém ficou ferido.