HOME > Sudeste

Incêndio atinge prédio na Barra e deixa um morto

Um incêndio atingiu um apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Um adolescente de 13 anos, identificado como Lucas Trotta Souza, morreu a caminho do hospital; o apartamento fica no 19º andar do condomínio Alfa Barra II; moradores informaram que ele estava com a mãe, irmã, padrasto e a avó em casa no momento em que o fogo começou; o apartamento atingido pelo fogo ficava na cobertura do edifício

Um incêndio atingiu um apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Um adolescente de 13 anos, identificado como Lucas Trotta Souza, morreu a caminho do hospital; o apartamento fica no 19º andar do condomínio Alfa Barra II; moradores informaram que ele estava com a mãe, irmã, padrasto e a avó em casa no momento em que o fogo começou; o apartamento atingido pelo fogo ficava na cobertura do edifício (Foto: Leonardo Lucena)
Selo Fonte Preferida no Google do Brasil 247

Rio 247 - Um incêndio atingiu, na madrugada desta quinta-feira (12), um apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Um adolescente de 13 anos, identificado como Lucas Trotta Souza, morreu a caminho do hospital. O apartamento fica no 19º andar do condomínio Alfa Barra II. Moradores informaram que ele estava com a mãe, irmã, padrasto e a avó em casa no momento em que o fogo começou. O apartamento atingido pelo fogo ficava na cobertura do edifício.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e os militares utilizaram uma escada magirus para salvar a família e outros moradores do prédio. Até as 6h30, cinco pessoas haviam sido socorridas - duas estariam desacordadas, e foram encaminhadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge.

Os moradores deixaram o prédio aos poucos, após famílias de um condomínio vizinho alertarem sobre o fogo. De acordo com moradores, as pessoas achavam, no início do fogo, que o barulho tinha ligação com a votação a favor do impeachment da presidente do Brasil. As informações são do G1.

Segundo testemunhas, o fogo teria começado na cozinha. "Parece que o fogo começou no primeiro andar [da cobertura], então, eles ficaram presos. A menina chegou a ir pra janela, começou a se debruçar, pedindo 'pelo amor de Deus'. Os vizinhos do prédio ao lado gritavam 'calma', foi um desespero total", disse o vizinho da família, Rick Werneck.