HOME > Sudeste

Investigado pelo Ministério Público Eleitoral, Moro considera "provável" disputar uma vaga ao Senado

"É possível, provável, que eu seja candidato ao Senado por São Paulo, mas isso ainda está em construção", disse o ex-juiz suspeito

Sergio Moro (Foto: Reprodução)

O ex-juiz Sérgio Moro, condenado por parcialidade pelo Supremo Tribunal Federal nos processos contra o ex-presidente Lula na Lava Jato, disse considerar “provável” que seja candidato ao Senado pelo União Brasil, partido ao qual se filiou em março. 

“Estou hoje em São Paulo e estou construindo aqui um espaço. Isso tem que ser construído, evidentemente, dentro do partido. Mas é possível, provável, que eu seja candidato ao Senado por São Paulo, mas isso ainda está em construção”, disse Moro em entrevista à webrádio Insuperável, de acordo com o jornal O Globo. “Posso ser também candidato a uma outra posição”, emendou.

A “outra posição" citada por Moro vem da pressão da cúpula do União Brasil para que ele dispute uma à Câmara dos Deputados pela possibilidade dele ser um “puxador de votos” que beneficiaria outros candidatos da legenda.  

A pretensão inicial do ex-juiz era disputar a Presidência da República pelo Podemos. Esta possibilidade, porém, foi fechada quando ele trocou o partido pelo União Brasil. O partido lançou, no início do mês, o deputado federal Luciano Bivar - que também é presidente da legenda - para disputar o pleito presidencial de outubro. 

Além da dificuldade para viabilizar sua candidatura, o ex-juiz também é Investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suspeita de crime eleitoral na transferência de seu domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo. Questionado sobre o assunto, ele disse que “a todo momento surge um fato novo para tentar intimidar uma possível candidatura minha. A bola da vez é meu domicílio eleitoral. É sério que essa é a discussão?”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: