Irmão de exonerado na Casa Civil era o candidato a prefeito de Bolsonaro em cidade do interior de SP

Jair Bolsonaro conheceu na escola de artilharia do Exército, no final dos anos 70, Nelson Santini Júnior, pai do assessor exonerado da Casa Civil, José Vicente Santini, irmão do vereador Nelson Santini Neto, do PSD, em Campinas, no interior paulista

Tenente Santini com Jair Bolsoanro, Vicente e a matriarca da família, Maria Cristina Beraldo e  Michelle Bolsonaro
Tenente Santini com Jair Bolsoanro, Vicente e a matriarca da família, Maria Cristina Beraldo e Michelle Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A relação de Jair Bolsonaro com a família Santini vem de longe. O ocupante do Planalto conheceu na escola de artilharia do Exército, no final dos anos 70, Nelson Santini Júnior, pai do assessor exonerado da Casa Civil, José Vicente Santini, desgastado após fazer "voo particular" com avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Ele é irmão do vereador Nelson Santini Neto, do PSD, em Campinas, no interior paulista.

O parlamentar é o principal aliado de Bolsonaro na cidade do interior paulista para a formação do Aliança Pelo Brasil e era cogitado como candidato do presidente à prefeitura campineira.

Com a exoneração, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, é quem perde força no governo. De acordo com fontes do Planalto, a ala militar está mobilizando uma ofensiva contra o ministro. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247