Isolada há quase 6 meses, São Tomé das Letras é a única cidade sem casos de coronavírus no Sul de Minas

São Tomé das Letras (MG) é a única cidade do Sul de Minas Gerais sem casos de coronavírus registrados. O município está isolado sem permitir a entrada de visitantes desde o começo da pandemia

São Tome das Letras
São Tome das Letras (Foto: Cesar Gritti/CC)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - São Tomé das Letras (MG) é a única cidade do Sul de Minas Gerais sem casos de coronavírus registrados. Agora está sozinha na lista dos municípios da região sem Covid-19 após a confirmação do primeiro caso positivo em Fama (MG) nesta terça-feira (8). A cidade está isolada sem permitir a entrada de visitantes desde o dia 17 de março, após decreto da prefeitura. 

Com os números de casos positivos crescendo nas cidades vizinhas, a administração municipal passou a renovar a restrição de entrada de visitantes na cidade mês a mês. A última vez em que a medida foi renovada foi no dia 20 de agosto e, por consequência, a restrição está em vigor até, pelo menos, o dia 20 de setembro.

Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar fiscalizam todos os veículos que tentam acesso ao município. Duas equipes trabalham nesta força tarefa por 24 horas, se dividindo em turnos de 12 horas.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email