Ivan Valente condena censura judicial imposta a Nassif

"É inaceitável qualquer tipo de Censura. Banqueiro acobertado pela Justiça, GGN não poder falar do BTG Pactual", criticou o deputado Ivan Valente (PSOL-SP)

Ivan Valente
Ivan Valente (Foto: Luis Macedo - Agência Câmara)


Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp

247 - O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) criticou a decisão do Judiciário do Rio, que determinou ao jornal GGN a retirada de todas as reportagens sobre o banco BTG Pactual. 

"É inaceitável qualquer tipo de Censura. Banqueiro acobertado pela Justiça, GGN não poder falar do BTG Pactual. Toda solidariedade a Luis Nassif e à  equipe do Jornal GGN", escreveu o parlamentar no Twitter.

O GGN publicou reportagens sobre a compra de carteiras de crédito de R$ 2,9 bilhões do Banco do Brasil. Foi a primeira cessão de carteira do Banco do Brasil a uma entidade financeira que não integra o conglomerado. 

continua após o anúncio

Também chamou a atenção a falta de transparência sobre os possíveis lucros, ou como o BTG teria a capacidade de recuperar as perdas desse suposto crédito podre.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247