Jandira: Bolsonaro é medíocre ao usar fake news sobre queimadas

"Bolsonaro é chamado de mentiroso perante o mundo por Macron. Que desastre de Governo! Que presidente medíocre!", afirmou a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ). "A família Bolsonaro se contorce pra tentar enganar a população brasileira usando fake news sobre as queimadas, mas não conseguirão enganar os países que assistem de fora toda essa lambança"

(Foto: Will Shutter - Câmara)

247 - A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) bateu duro em Jair Bolsonaro por causa do desmatamento acelerado da Amazônia que vem causando preocupação no exterior. Países europeus podem boicotar produtos brasileiros.

"Bolsonaro é chamado de mentiroso perante o mundo por Macron. Que desastre de Governo! Que presidente medíocre!", escreveu a parlamentar no Twitter. "A família Bolsonaro se contorce pra tentar enganar a população brasileira usando fake news sobre as queimadas, mas não conseguirão enganar os países que assistem de fora toda essa lambança", acrescentou.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a destruição aumentou 88% em junho e 278% em julho na comparação com iguais períodos de 2018.

O Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter) informou que, de abril a junho, houve desmatamento de 1.907,1 km². Em 2018, foram registrados 1.528,2 km² no mesmo período, ou seja, houve um crescimento de 24,8%.


Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247