Jean Wyllys: crise no Rio é real, mas sua origem é o PMDB

Em vídeo sobre a intervenção no Rio de Janeiro, o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) afirma que a crise na segurança pública é real, mas diz que a origem da crise é o PMDB, que desmontou o estado; "intervenção militar não é solução, porque já tivemos uma intervenção na Maré em 2014 e nós sabemos qual foi o resultado"; segundo ele, o que aconteceu foi apenas restrição de direitos da população mais pobre

Jean Wyllys 
Jean Wyllys  (Foto: Leonardo Attuch)

Rio 247 – Em vídeo sobre a intervenção no Rio de Janeiro, o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) afirma que a crise na segurança pública é real, mas diz que a origem da crise é o PMDB, que desmontou o estado.  "Intervenção militar não é solução, porque já tivemos uma intervenção na Maré em 2014 e nós sabemos qual foi o resultado", afirma. Segundo ele, o que aconteceu foi apenas restrição de direitos da população mais pobre.

Wyllys defende uma revisão da política de combate às drogas e diz que "a guerra às drogas se converteu em guerra aos pobres". "Não dá para proteger uma parte da população e tratar a outra como inimiga", afirma.

Inscreva-se na TV 247 e confira seu depoimento:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247