Joice Hasselmann é denunciada ao estúdio de Muppets por plágio em vídeo de campanha

Um perfil no Twitter denunciou ao núcleo jurídico da série The Muppets que a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), candidata a prefeita de São Paulo, está usando de forma ilegal trechos do filme norte-americano. "Você é cúmplice disso?", questionou

Joice Hasselmann
Joice Hasselmann (Foto: Lula Marques)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um perfil no Twitter denunciou que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), candidata a prefeita de São Paulo, está usando de forma ilegal trechos do filme norte-americano The Muppets. "Olá equipe de produção, departamento jurídico da @TheMuppets: Um candidato brasileiro de extrema direita aqui no Brasil está usando ilegalmente partes do seu programa como propaganda política. Você é cúmplice disso ???", escreveu o perfil na rede social. 

Não é a primeira vez que a deputada é acusada de plágio. De acordo com o Diario do Centro do Mundo, o cineasta Sergio Mastrocola afirmou que a parlamentar "usou e distorceu uma peça criada por ele para a campanha presidencial de Geraldo Alckmin". 

"No vídeo, uma rosa atravessa e quebra vasilhames rotulados de 'criminalidade', 'falta de segurança' e 'violência'. Na obra para Alckmin, a conclusão era: 'Não é na bala que se resolve'. Joice utilizou as mesmas imagens em suas redes sociais, mas a moral da história foi: 'Não se combate violência com flores'", destaca o DCM.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247