Jovem torturado em supermercado reconhece seguranças

O jovem negro que foi barbaramente torturado por seguranças do supermercado Ricoy, em São Paulo, fez o reconhecimento dos dois funcionários que o agrediram. Ambos estão presos temporariamente e foram indiciados por crime de tortura

247 - O jovem negro que foi torturado por seguranças do supermercado Ricoy, em São Paulo, fez o reconhecimento dos funcionários, confirmando que foi Davi de Oliveira Fernandes e Valdir Bispo dos Santos.

Ambos estão presos temporariamente e foram indiciados pelo crime de tortura que veio à tona após um vídeo da agressão viralizar nas redes sociais. O jovem foi levado a uma sala dentro do estabelecimento despido, amordaçado e chicoteado com fios elétricos. 

"Na saída do supermercado, ouviu S. [um dos seguranças acusados] dizer que, caso falasse algo para alguém, iria matá-lo", relata o Boletim de Ocorrência.

Por se tratar de um menor, já que o jovem tem 17 anos, o processo corre em segredo de Justiça. Ele foi incluído no serviço de acolhimento da Prefeitura de São Paulo.

"Nos próximos dias o jovem deve ser incluído no PPCAAM- Programa de Proteção de Crianças e Adolescentes Ameaçados. A inclusão dele no Programa já foi solicitada pelo Conselho Tutelar. A Vara da Infância e Juventude de Santo Amaro também acompanha o caso.", diz o advogado Ariel de Castro Alvez, que integra o Condepe (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana).

Segundo o advogado, "familiares do jovem reclamaram de ameaças e de que foram procurados por pessoas desconhecidas". "O menino estava morando com um irmão dele, que foi favorável ao acolhimento dele num abrigo", informa Ariel, que destqaca que o adolescente foi atendido por 4 conselheiros do Conselho Tutelar da Cidade Ademar, que elaboraram um relatório sobre a situação do estudante que foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude de Santo Amaro, que também acompanha o caso.

A Polícia Civil investiga pelo menos outros dois casos de tortura que teriam sido cometidos pelos mesmos seguranças do supermercado. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247