Jovens iniciam campanha de solidariedade à população vulnerável na epidemia do coronavírus

Campanha lançada por jovens em São Paulo está recolhendo doações de dinheiro, alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza para doá-los à população mais vulnerável na epidemia do coronavírus - VÍDEO

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

 247 - Mais de 300 jovens de São Paulo lançaram uma campanha de solidariedade à população mais vulnerável na epidemia do coronavírus. A "Rede de Solidariedade pra Mudar SP contra o coronavírus!"  é organizada pela socióloga Luna Zarattini Brandão, coordenadora de cursinhos populares da capital paulista e comentarista da TV 247. 

Segundo Luna, "é uma linda iniciativa que mostra que somente com a solidariedade de todos nós poderemos vencer a crise". A campanha foi lançada com um vídeo gravado, entre outros, por Djamila Ribeiro, Gregório Duvivier, Juca Kfouri, Petra Costa e a própria Luna (veja abaixo).

A iniciativa visa arrecadar doações em dinheiro, alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza para doá-los aos que mais precisam na crise. A campanha aceita a participação de mais voluntários também. 

A campanha vai às casas da pessoas para arrecadar os  alimentos e produtos de limpeza. Até agora, três entidades de assistência a moradores de rua (Arsenal da Esperança, Paróquia São Miguel Arcanjo e Missão Belém), uma associação que atua em comunidade de baixa renda (Associações dos Moradores de Heliópolis e Região) e o Crusp, moradia para estudantes de baixa renda da Universidade de São Paulo (USP), se credenciaram para receber as doações.

A arrecadação é feita pelo whatsapp (11) 947911177, no e-mail [email protected] ou pelo site, onde podem ser feitas doações em dinheiro pela plataforma Catarse. Mais de R$ 20 mil já foram arrecadados.

Aqui está o site: Solidariedade para mudar SP contra o coronavírus.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email