CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Juiz aplica multa e zera conta do deputado Glauber Braga

"É justo o juiz Sergio Louzada me aplicar uma multa absurda de 1 milhão de reais e ir descontando cada real do salário até zerar a conta?", questionou o deputado

Dep. Glauber Braga (PSOL - RJ) (Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O juiz Sergio Roberto Emilio Louzada, da 2ª Vara Cível de Nova Friburgo (RJ), condenou o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) após acusação de afrontar a ordem de não realização de um evento em apoio à deputada estadual Marina do MST (PT) no distrito de Lumiar. O congressista prestou solidariedade à parlamentar e anunciou a realização de um ato no mesmo local para se solidarizar com a parlamentar, que havia sofrido ataques verbais de bolsonaristas.

De acordo com a decisão, foi aplicada um multa no valor de R$ 1 milhão. O juiz determinou o envio do caso para o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O deputado criticou a ordem judicial. "Não sou patrimonialista. O que recebo é utilizado pra pagar as minhas contas, da minha família e pra luta política. Agora, eu pergunto: é justo o juiz SERGIO LOUZADA me aplicar uma multa absurda de 1 milhão de reais e ir descontando cada real do salário até zerar a conta?", questionou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Agora 'só' devo novecentos e tantos mil. Isso é uma brincadeira de muito mal gosto. É na verdade um grave abuso. O motivo? Ele afirma que eu afrontei o judiciário ao dizer que o cancelamento do ato de solidariedade à deputada Marina do MST era um absurdo".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO