HOME > Sudeste

Juiz da Lava Jato no Rio vira habitué no Twitter e bate boca com internautas

Recém-chegado ao Twitter (sua conta foi criada em outubro), o juiz Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio, tornou-se habitué do microblog e também de seus famosos barracos e bate-bocas com internautas; Bretas chegou a falar para um usuário da rede social "não falar abobrinhas"

Marcelo Bretas (Foto: Giuliana Miranda)

Rio 247 - Responsável pela 1ª instância da Lava Jato no Rio de Janeiro, o juiz federal Marcelo Bretas tornou-se habitué no Twitter. No microblog desde o começo de outubro, Bretas aderiu tanto à rapidez dos posts --tem escrito diariamente--, quanto aos já tradicionais bate-bocas na rede.

Ao compartilhar uma reportagem citando uma aspa do presidente do PR, Antônio Carlos Rodrigues, preso na terça-feira (28) pela Polícia Federal, em que o ex-ministro afirmava que não iria se submeter "às humilhações do cárcere", defendeu as prisões determinadas por ordem judicial, que vê como "legítima resposta do Estado" a desvios.

A postagem rendeu críticas de internautas, prontamente respondidas pelo juiz. "Quando é possível fundamentar com base na Bíblia, acho que o BR não mudou. Não há imparcialidade se é uma mera escolha moral", disse @cagedefendoria, a quem Bretas desafiou a mostrar uma decisão sua com esse tipo de fundamentação e emendou: "Enquanto isso, não fale abobrinhas." "Juiz, não responda a todo mundo. Não caia em armadilhas", escreveu outro internauta.

As informações são de reportagem de Paula Bianchi no UOL.