CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Juiz decreta novamente prisão de réu solto por Gilmar

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, decretou nova prisão do ex-presidente do Departamento de Transportes do Estado do Rio de Janeiro (Detro) Rogério Onofre, que havia sido solto por habeas corpus concedido por Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, nesta sexta-feira (25); o novo pedido de prisão aconteceu por Onofre ter ameaçado de morte outros dois investigados da Operação Ponto Final, que investiga propinas pagas a políticos por empresas de transporte do Rio

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, decretou nova prisão do ex-presidente do Departamento de Transportes do Estado do Rio de Janeiro (Detro) Rogério Onofre, que havia sido solto por habeas corpus concedido por Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, nesta sexta-feira (25); o novo pedido de prisão aconteceu por Onofre ter ameaçado de morte outros dois investigados da Operação Ponto Final, que investiga propinas pagas a políticos por empresas de transporte do Rio (Foto: Charles Nisz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 - O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, decretou nova prisão do ex-presidente do Departamento de Transportes do Estado do Rio de Janeiro (Detro) Rogério Onofre, que havia sido solto por habeas corpus concedido por Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Gilmar Mendes determinara que Onofre ficasse em prisão domiciliar no lugar da prisão preventiva. Mas diante de ameaças consideradas “gravíssimas” do ex-presidente do Detro a dois empresários também investigados na Operação Ponto Final, Bretas pediu nova prisão. O magistrado só não solicitou a prisão anteriormente porquê analisou que Mendes deveria tomar ciência dos fatos. O ministro respondeu que a responsabilidade sobre a nova prisão de Onofre era do juiz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As ameaças do ex-presidente do Detro foram feitas contra os empresários Guilherme Vialle e Nuno Coelho, detidos em desdobramento da operação. O MPF teve acesso a um áudio de Onofre, antes de ser preso. Na gravação, Onofre afirma aos dois denunciados que eles “ainda não morreram” por deverem dinheiro a ele.

“Vocês não estão tendo noção do que eu estou passando, nem do que vocês me devem. Eu não sei o que está havendo com vocês. Vocês não estão acreditando, rapaz, na sorte. Vocês ainda não foram... morreram ainda porque eu quero receber, ‘mermão’. Agora eu tô (sic) percebendo que vocês não vão pagar mesmo, aí então... nós vamos resolver isso...”, mostra a gravação. A defesa do ex-presidente do Detro nega as acusações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO