HOME > Sudeste

Juiz que mandou prender Garotinho já é processado por ele

Texto da defesa do ex-governador do Rio Anthony Garotinho aponta que "o Juiz Glaucenir Silva de Oliveira responde hoje a um processo junto ao Órgão Especial decorrente de notícia crime apresentada pelo ex-Governador Garotinho junto ao referido órgão jurisdicional"; de acordo com a nota, "é evidente que o Juiz Glaucenir deveria se declarar impedido para atuar em casos em que seja parte o ex-Governador Garotinho"

Texto da defesa do ex-governador do Rio Anthony Garotinho aponta que "o Juiz Glaucenir Silva de Oliveira responde hoje a um processo junto ao Órgão Especial decorrente de notícia crime apresentada pelo ex-Governador Garotinho junto ao referido órgão jurisdicional"; de acordo com a nota, "é evidente que o Juiz Glaucenir deveria se declarar impedido para atuar em casos em que seja parte o ex-Governador Garotinho" (Foto: Leonardo Lucena)

Rio 247 - Texto da defesa do ex-governador do Rio Anthony Garotinho aponta que "o Juiz Glaucenir Silva de Oliveira responde hoje a um processo junto ao Órgão Especial (0060795-11.2016.8.19.0000) decorrente de notícia crime apresentada pelo ex-Governador Garotinho junto ao referido órgão jurisdicional".

"O Juiz Glaucenir acusou Garotinho de tentar suborná-lo em 2016. Como consta da notícia crime, o Juiz não prendeu em flagrante nenhum dos supostos proponentes da aludida oferta. É o mesmo que determinou a remoção do Garotinho do Hospital Souza Aguiar, no fim do ano de 2016, contrariando orientação médica. Esta decisão foi imediatamente revista pelo Tribunal Superior Eleitoral", diz o texto postado no blog do ex-governador (veja aqui).

De acordo com a nota, "é evidente que o Juiz Glaucenir deveria se declarar impedido para atuar em casos em que seja parte o ex-Governador Garotinho". "Garotinho está certo que esta nova decisão vai ser revista em instância superior, e que não conseguirão calar a voz de quem tem compromisso com a verdade". "Garotinho está certo que esta nova decisão vai ser revista em instância superior, e que não conseguirão calar a voz de quem tem compromisso com a verdade", acrescentou.