Juíza atende pedido de Doria e determina suspensão de perfis que o acusavam de comprar aprovação de projeto

A juíza de plantão Gabriela Marques da Silva Bertoli atendeu ao pedido do tucano pela derrubada das contas depois que #DoriaCorrupto apareceu entre os assuntos mais comentados do Twitter

Coletiva de imprensa do Governo com a saúde para anúncio de novas medidas. 26 de agosto de 2020
Coletiva de imprensa do Governo com a saúde para anúncio de novas medidas. 26 de agosto de 2020 (Foto: Governo de São Paulo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Por determinação da juíza Gabriela Marques da Silva Bertoli, o Twitter deverá suspender quatro perfis apontados como responsáveis por ataques ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Doria entrou com representação pedindo a derrubada das contas depois que #DoriaCorrupto apareceu entre os assuntos mais comentados pelos usuários da rede social. Os usuários teriam acusado Doria de tentar comprar a aprovação do projeto de lei que prevê a extinção de autarquias estaduais. 

"No caso, há evidências de que os perfis apontados estão sendo utilizados precipuamente para propagação de mensagens ofensivas à honra da vítima", escreveu a juíza. "Foram ultrapassados os limites da liberdade de expressão, diante do ânimo expresso de caluniar e difamar", acrescenta.

Além da hashtag, segundo o pedido de Doria, usuários teriam dito que o governador tentou comprar a aprovação do projeto de lei que prevê a extinção de autarquias estaduais como estratégia para reduzir gastos na pandemia de covid-19.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247