CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Justiça de SP considera prescritos 8 dos 12 crimes de Paulo Preto, o operador do PSDB

Apontado como operador do PSDB em São Paulo, Paulo Preto responderá apenas por ter recebido propina da empresa Construcap pelo programa Várzeas do Tiête, e por lavagem de dinheiro no exterior, ficando de fora as acusações de propinas das empreiteiras Andrade Gutierrez, Camargo Correa e Odebrecht

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Justiça Federal de São Paulo considerou prescritos 8 dos 12 crimes dos quais Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, ex-diretor da Dersa e apontado como operador da propina do PSDB, é acusado. De acordo com decisão do juiz Diego Paes Moreira, da 6ª Vara Federal de São Paulo, além dos oito crimes prescritos, dois delitos também prescreveram parcialmente.

Paulo Preto é apontado como operador do PSDB em governos tucanos de São Paulo e acusado em uma de suas ações na Lava Jato paulista. Ele está preso preventivamente no Complexo Médico de Pinhais, no Paraná. Paulo foi condenado a 145 anos de prisão por desvios de recursos do Rodoanel Sul em primeira instância.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre os crimes prescritos, Paulo Preto não vai responder por vantagens indevidas das empreiteiras Andrade Gutierrez, Camargo Correa e Odebrecht. Com isso, o ex-diretor da Dersa responderá por ter recebido propina da empresa Construcap pelo programa Várzeas do Tiête, e por lavagem de dinheiro no exterior.

Com informações do Conjur.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO