HOME > Sudeste

Justiça determina 70% da frota nas ruas da Baixada

Medida liminar impe circulao de veculos para atender mais de 1 milho de moradores; em Nova Igua trabalhadores em greve atiraram ovos em coletivos;em Niteri para lisao pode ser encerrada em audincia na tarde desta sexta-feira, com acordo na justia trabalhista; em Duque de Caxias e na cidade do Rio no houve adeso

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247_ Medida liminar aceita pela Justiça do Rio determina que 70% da frota de ônibus da Baixada Fluminense esteja nas ruas, circulando, sob pena de multa trabalhista. A frota na regiãpo é composta por 3.300 carros que atendem a mais de R$ 1 milhão de passageiros. Já na região de Niterói, onde mais de 1,6 milhão de pessoas estão prejudicadas com a paralisação a greve continua, após fracasso da negociação entre empresas e trabalhadores na tarde de hoje, em audiência na Justiça do Trabalho.

Nas cidades de Duque de Caixias, na Baixada Fluminense, e na cidade do Rio de Janeiro, os trabalhadores não aderiram ao movimento. Motoristas e cobradores querem aumento de 16% nos salários mais 50% de aumento no valor das cestas básicas, além de fim da dupla função dos motoristas nos coletivos.

A greve dos rodoviários na Baixada foi deflagrada nesta sexta-feira (29), pelo sindicato da categoria. Nos terminais de ônibus de Nova Iguaçú, motoristas em greve atiraram ovos nos colegas que dirigiam carros. Moradores da região esperaram mais de três horas por ônibus. A Super Via aumentou o número de carros para atender a demanda causada pela para lisação dos motoristas e cobradores na região.

A paralisação continua para a região das cidades de Nova Iguaçu, São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo, Mesquita, Paracambi, Miguel Pereira, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Rio das Flores, Vassouras, Itaguaí, Paty dos Alferes, Seropédica e Mangaratiba.

Já os rodoviários de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito e Macaé decidiram pela continuidade da greve, podem terminar a greve na tarde desta sexta-feira, após audiência de conciliação na Justiça Regional do Trabalho em Niterói. O superintendente do Sindicato das Empresas de Transportes  Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj), Marcio Barbosa, afirmou que vai buscar  acordo. Ele atribui também caráter político ao movimento, já que os sindicatos em Niterói e em Nova Iguaçú disputam a direção das entidades em eleições neste ano.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: