CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Justiça determina quebra de sigilos de ex-secretário de Saúde do Rio

A Justiça determinou a quebra do sigilo bancário e o bloqueio dos bens do ex-secretário Estadual de Saúde do Rio Edmar Santos. De acordo com o MP, o governo comprou "411 equipamentos a mais do que seria necessário"

Edmar Santos (Foto: Eliane Carvalho/GOVRJ)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Justiça determinou a quebra do sigilo bancário e o bloqueio dos bens do ex-secretário Estadual de Saúde do Rio Edmar Santos. O governo pagou antecipadamente R$ 36 milhões para três empresas, mas nenhum respirador chegou até os hospitais. De acordo com o Ministério Público, houve um exagero na compra de mil respiradores, entre o fim de março e o começo de abril. O MP acusou ele e outras sete pessoas de improbidade administrativa.

"O resultado encontrado pela apuração minuciosa feita pelo TCE-RJ foi de um superdimensionamento de 70%, equivalente à contratação de 411 equipamentos a mais do que seria necessário", disse o MP.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O órgão afirmou que ex-dirigente foi quem definiu a quantidade de respiradores que seriam comprados. 

Quando ainda estava no cargo, Santos gravou um vídeo negando irregularidades nos contratos que estavam sendo investigados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Fui eu, secretário de Saúde que pediu que os órgão de controle estivessem próximos, para que a gente possa corrigir qualquer erro administrativo, e é normal que num momento de emergência, com vários contratos sendo assinados, que possa ocorrer algum ato administrativo, mas nunca nenhum ato de inidoneidade. E os atos administrativos cabem à própria administração corrigi-los. E é o que vamos fazer com cada um que encontrarmos", disse.

O nome dele não aparece na denúncia criminal do MP sobre a fraude na compra dos respiradores, e sim em outro processo, o de improbidade administrativa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Edmar Santos foi exonerado do cargo de Saúde no dia 17 de maio.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO