HOME > Sudeste

Justiça Eleitoral diz que Romário está inelegível

Procurador eleitoral do Rio de Janeiro, Maurício da Rocha Ribeiro, diz que deputado não aparece filiado ao PSB antes do 5 de outubro e, portanto, não pode se candidatar à reeleição na Câmara ou ao Senado; em agosto de 2013, ex-jogador deixou o partido de Eduardo Campos por desavenças, mas voltou no fim de setembro após promessa de sair candidato ao governo do Rio em 2016

Procurador eleitoral do Rio de Janeiro, Maurício da Rocha Ribeiro, diz que deputado não aparece filiado ao PSB antes do 5 de outubro e, portanto, não pode se candidatar à reeleição na Câmara ou ao Senado; em agosto de 2013, ex-jogador deixou o partido de Eduardo Campos por desavenças, mas voltou no fim de setembro após promessa de sair candidato ao governo do Rio em 2016 (Foto: Roberta Namour)

247 – Romário pode desfalcar a equipe do presidenciável Eduardo Campos (PSB) nas eleições de 2014. Segundo declaração do procurador eleitoral do Rio de Janeiro, Maurício da Rocha Ribeiro, publicada no Radar On-Line, o ex-jogador não aparece filiado ao PSB e, portanto, está, sim, inelegível.

Presidente do PSB-RJ teria de provar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) que estava filiado ao partido no dia 5 de outubro do ano passado para se candidatar à reeleição na Câmara ou ao Senado.

Por desavenças com o prefeito de Duque de Caxias e ex-presidente regional do PSB, Alexandre Cardoso, Romário deixou o partido em agosto de 2013, mas voltou a se filiar no fim de setembro, em evento na presença de Campos. Em troca, garantiu sua candidatura a prefeito em 2016.

No entanto, o TRE constatou que a filiação não está registrada na lista do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).