Justiça Federal nega prisão de agentes da PRF envolvidos em ação com morte da menina Heloísa
Agentes estão proibidos de se aproximarem da família de Heloísa e serão monitorados por tornozeleira eletrônica, além de permanecerem afastados de suas funções
247 - A Justiça Federal do Rio de Janeiro negou o pedido de prisão dos três agentes da Polícia Rodoviária Federal envolvidos na abordagem que resultou no trágico incidente em que Heloísa dos Santos Silva, de apenas 3 anos, foi baleada. A criança faleceu no último sábado (16), após nove dias de internação em um hospital de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O procurador da República Eduardo Benones havia solicitado a prisão dos agentes antes da confirmação do óbito de Heloísa. De acordo com a Band, na decisão, a 1ª Vara Federal determinou que os agentes Fabiano Menacho Ferreira, Matheus Domicioli Soares Viegas Pinheiro e Wesley Santos da Silva estão proibidos de se aproximarem da família de Heloísa e do veículo em que ela e seus parentes estavam no Arco Metropolitano no momento da abordagem pela PRF.
Além disso, os agentes serão monitorados por tornozeleira eletrônica e permanecerão afastados de suas funções e também terão suas armas recolhidas como parte das medidas determinadas pela Justiça.
