Kalil diz que Bolsonaro será multado se fizer campanha na rua em Belo Horizonte

"[Ele] Vem cá na nossa cidade sacrificada, com comerciantes sacrificados, donos de bar e restaurantes sacrificados, para disseminar negacionismo numa cidade que se cuidou tanto? Eu acho que se ele fizer isso vai perder muitos votos aqui dentro", disse o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, em referência a Jair Bolsonaro

Prefeito de BH, Alexandre Kalil
Prefeito de BH, Alexandre Kalil (Foto: Amira Hissa/PBH)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), afirmou nesta segunda-feira (14) que Jair Bolsonaro (sem partido) será multado se for à capital fazer campanha sem máscara. Bolsonaro promoveu uma ‘motociata’ com 12 mil motos em São Paulo, desrespeitando medidas de prevenção contra o coronavírus. 

"[Ele] Vem cá na nossa cidade sacrificada, com comerciantes sacrificados, donos de bar e restaurantes sacrificados, para disseminar negacionismo numa cidade que se cuidou tanto? Eu acho que se ele fizer isso vai perder muitos votos aqui dentro", disse Kalil em participação no UOL Entrevista, conduzido pelos colunistas Josias de Souza e Leonardo Sakamoto e pela apresentadora Fabíola Cidral.

De acordo com o chefe do executivo municipal, se Bolsonaro não for à capital mineira será “um grande favor que ele está prestando ao povo de BH”. “O povo vai compreender isso como um ato de gentileza, bondade”, disse. "Eu tenho um filho do meio que fala o seguinte: muito ajuda quem pouco atrapalha. Eu uso essa frase para que não venha, não nessa condição [de promover evento com aglomeração]. Se quiser vir como Presidente da República, se me chamar em qualquer lugar, eu vou", acrescentou.

PUBLICIDADE

Kalil também afirmou que Bolsonaro tem responsabilidade no agravamento da pandemia no Brasil. "Não é só ele responsável, ele liderou. Nós perdemos amigos, parentes, gente muito próxima sabendo que essa vacina 'tava' aqui e não deixaram ela chegar".

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email