CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Leonardo Giordano: o Rio pode dar ao Brasil um exemplo de reversão deste cenário

Vereador pelo PCdoB de Niterói falou no 7º Encontro de Assinantes do 247 sobre a importância do Rio de Janeiro na resistência ao fascismo, uma vez que o Estado é visto como símbolo do país - ainda que isso possa ser contestado. “Ao mesmo tempo que nós somos os mais atacados, nós temos a maior capacidade de desmoralização”, disse. Assista

Leonardo Giordano (Foto: Ederson Casartelli)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vereador de Niterói Leonardo Giordano (PCdoB) debateu no 7º Encontro de Assinantes do 247, realizado na cidade no último sábado 26, que o Rio de Janeiro funciona como a “caixa de ressonância” do Brasil, ainda que isto possa ser contestado. É no estado do Rio que surgiram as mais recentes mazelas do país, e é de lá que pode também surgir a resistência que reverterá este cenário, de acordo com o vereador.

Giordano ressaltou que o Rio de Janeiro, assim como foi um estado importante em votações a favor de governos progressistas, também foi centro do surgimento do fascismo brasileiro. “O Rio de Janeiro é tido como a caixa de ressonância do Brasil e aquilo que simboliza o Brasil. Tanto na sua expressão da esquerda, com as grandes votações em Lula e Dilma aqui, com as grandes mobilizações que a gente sempre teve no Rio de Janeiro, com Brizola e com o grande passado de lutas que o Estado tem, ao mesmo tempo também foi caixa de ressonância nacional do fascismo. É no Rio de Janeiro que Marielle [Franco] é morta e é do Rio de Janeiro que vem [Jair] Bolsonaro e esses crápulas. É no Rio de Janeiro que a gente tem um processo de ataques cotidianos que vão maculando essas posições todas que a gente vê.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o vereador, o Rio é um centro importante de resistência, uma vez que também foi alvo de inúmeras ações contra o povo brasileiro, seja pelo fascismo ou pelo domínio das milícias. “É no Rio de Janeiro que a gente tem condições de dar exemplo para o Brasil de uma reversão e de uma derrota profunda deste modelo. Ao mesmo tempo que nós somos os mais atacados, nós temos a maior capacidade de desmoralização. Foi no Rio de Janeiro que esses caras cometeram seus crimes e seus desvios éticos, é no Rio de Janeiro que suas ligações com as milícias ficam evidentes, é no Rio de Janeiro que eles fizeram as caixinhas dos Queiroz da vida. A gente tem todas as condições de reverberar como caixa de ressonância nacional neste caso, sim. Uma enorme e profunda derrota daqueles que defendem o bolsonarismo para servir de exemplo e direção para que nossos irmãos e irmãs brasileiros possam aprofundar a defesa da democracia nos demais estados”.

Inscreva-se na TV 247 e assista sua fala no evento:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO