CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Leonel Brizola Neto critica privilégios do Judiciário: “caixa-preta”

Vereador do PSOL no Rio de Janeiro, neto do ex-governador Leonel Brizola, resgata, em entrevista à TV 247, uma proposta do avô: eleição para o setor Judiciário; "Quando temos um juiz vestido de super herói, estamos indo para o fundo do poço, estamos destruindo a democracia. Se tivesse eleição, eu tenho certeza que nada disso estaria acontecendo", diz; ele critica também a série de "privilégios para incrementar o salário, que já é altíssimo", recebidos pelos juízes; "E isso nunca pode ser questionado. É uma caixa preta", diz; assista

brizola neto (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Túlio Ribeiro, para o 247 - O vereador Leonel Brizola Neto (PSOL-RJ) concedeu uma entrevista a Túlio Ribeiro, para a TV 247, e criticou a perseguição judiciária ao ex-presidente Lula e os privilégios dos juízes.

"Isso é um retrocesso, uma maldade... o golpe de 64 era com tanque e soldado. Agora é com a caneta do juiz. Mas o juiz tem que servir ao povo, junto com a Constituição. E quem julga o juiz?", questionou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Quando temos um juiz vestido de super herói, estamos indo para o fundo do poço, estamos destruindo a democracia. Por que não resgatamos uma proposta do Brizola, que era a de eleição para o juiz? Dar oportunidade para o povo. Agora parece que é tudo programado. Se tivesse eleição, eu tenho certeza que nada disso estaria acontecendo", sugeriu, em referência ao ex-governador do Rio Leonel Brizola, seu avô.

Ele ressaltou ainda os privilégios recebidos pelos magistrados. "Salários aviltantes do Judiciário, privilégios e privilégios. Um custo absurdo, auxílio-moradia, auxílio-saúde, auxílio-livro... uma série de prerrogativas de privilégios para incrementar o salário, que já é altíssimo. E isso nunca pode ser questionado. É uma caixa preta", ressaltou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O vereador falou ainda da situação específica da violência e da crise econômica no Rio de Janeiro. "Todo esse processo de Lava Jato, houve uma destruição da indústria naval, da construção de Itaboraí (onde ficaria o Comperj, refinaria da Petrobras), onde faria o refino do petróleo. Tá saindo tudo de graça do nosso país", afirmou. Ele defendeu também a eleição de um Congresso progressista.

Sobre o golpe, declarou: "A situação é crítica, muito crítica. Chego a dizer que é pior do que 64. Nunca na nossa história houve uma entrega desse patrimônio do povo brasileiro para as empresas estrangeiras. Eletricidade, minério, petróleo, terra. Estão vendendo a terra para empresas estrangeiras. E a história mostra que a direita, quando fica longe do poder, ela apela para um golpe de Estado. Foi isso que aconteceu, só que agora mais sofisticado. Ela usa a caneta de um juiz".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e assista ao vídeo da entrevista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO