Lindbergh: “Estão dizendo que minha candidatura está barrada. É mentira”

Ex-senador Lindbergh Farias, candidato a uma vaga na Câmara Municipal no Rio, contesta decisão do TRE que o tornou inelegível e mantém o pedido de votos à sua campanha. "Estão dizendo que minha candidatura de vereador está barrada. É mentira. Eu continuo candidato", diz

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-senador e candidato a uma vaga na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro Lindbergh Farias contesta decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado pela inelegibilidade de sua campanha na última quinta-feira (12) e mantém sua candidatura. 

Segundo reportagem do jornalista Guilherme Amado, na revista Época, ele enfrenta resistência de uma ala do PT que defende que os votos que seriam do ex-senador fiquem com a legenda ou outros candidatos do partido. 

"Estão dizendo que minha candidatura de vereador está barrada. É mentira. Eu continuo candidato. Meu número é 13123, você vai votar em mim, vai aparecer minha cara, meus votos vão ser computados. Agora, existe um processo de perseguição contra o PT", diz Lindbergh em vídeo. 

O advogado e ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo também gravou um vídeo manifestando o "espanto" com que recebeu a decisão do TRE-RJ, que segundo ele “não tem o menor amparo na nossa legislação”. 

“Quando esse caso chegar a Brasília, eu não tenho a menor dúvida que vai ser revertida pelo TSE”, afirma. "Portanto, o nome de Lindbergh estará nas urnas e se ele for eleito, será vereador". 

Assista:

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247