Lindbergh: fala de Michel Temer é mera ficção

Ao criticar nas redes sociais o pronunciamento de Natal feito pelo presidente Michel Temer, o senador Lindbergh Farias ironizou a afirmação de que a crise seria vencida no próximo ano. "Dizer que 2017 é o ano em que venceremos a crise, neste momento, tem o mesmo sentido daquele '2010, o ano em que faremos contato' que fez sucesso nos cinemas...É, por enquanto, mera ficção"

Lindbergh Farias entrevista
Lindbergh Farias entrevista (Foto: Fatima 247)

247 - O senador Lindbergh Farias (PT) criticou nas redes sociais o pronunciamento feito pelo presidente Michel Temer, na véspera do Natal. Para o senador, dizer que "2017 é o ano em que venceremos a crise, neste momento, tem o mesmo sentido daquele '2010, o ano em que faremos contato' que fez sucesso nos cinemas".

Na opinião de Lindbergh, a fala de Temer é uma ficção. "É, por enquanto, mera ficção, porque não dá nem dados na realidade a afirmar isso enquanto não há políticas de expansão dos investimentos". Ao contrário, as que existem são de retração brutal. O pinga-pinga dos saques de FGTS vai direto para os bancos e – embora necessário – a redução dos juros do crédito rotativo dos cartões de crédito vai afrouxar a corda no pescoço apenas de gente de baixa renda que se pendurou na armadilha de plástico".

Conheça a TV 247

Mais de Sudeste

Ao vivo na TV 247 Youtube 247