HOME > Sudeste

Lindbergh Farias: 'Dilma é uma mulher honrada que foi vítima de uma farsa para justificar um golpe de Estado'

"Viva a verdade e a Justiça!", afirmou o parlamentar

Lindbergh Farias (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

247 - O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou nesta segunda-feira (21) que Dilma Rousseff (PT) é uma mulher "corajosa" e "honrada". O parlamentar comentou a decisão do Tribunal Regional Federal (TRF1), que inocentou a ex-ocupante do Planalto. 

"Foi golpe! O TRF-1 reafirmou inocência da presidenta Dilma no caso das tais 'pedaladas fiscais'. Sempre denunciamos que essa tese era uma farsa para justificar um golpe contra a primeira presidenta do Brasil, uma mulher corajosa, honesta e honrada! Viva a verdade e a Justiça!", escreveu Farias no Twitter.

Nas redes sociais, políticos do PT e internautas também divulgaram postagens de apoio a Dilma. Atualmente ela preside o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB na sigla em inglês), instituição conhecida como o Banco do Brics (bloco econômico composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).