HOME > Sudeste

Lindbergh homenageia filha no Dia Internacional da Síndrome de Down

Senador Lindbergh Farias (PT-RJ) divulgou em seu Facebook mensagem em que homenageia a filha Beatriz, de seis anos, e conta que atuou junto ao ex-ministro de Relações Exteriores Antonio Patriota para que a ONU incluísse a data na agenda oficial das Nações Unidas; "O dia de hoje é de chamar a atenção da sociedade para reconhecer as diferenças como parte de quem somos. É de permitir que as pessoas com síndrome de Down voem alto. Que possam estudar em escola inclusiva, trabalhar e morar sozinhos", afirmou

Senador Lindbergh Farias (PT-RJ) divulgou em seu Facebook mensagem em que homenageia a filha Beatriz, de seis anos, e conta que atuou junto ao ex-ministro de Relações Exteriores Antonio Patriota para que a ONU incluísse a data na agenda oficial das Nações Unidas; "O dia de hoje é de chamar a atenção da sociedade para reconhecer as diferenças como parte de quem somos. É de permitir que as pessoas com síndrome de Down voem alto. Que possam estudar em escola inclusiva, trabalhar e morar sozinhos", afirmou (Foto: Aquiles Lins)

Por Lindbergh Farias, em seu Facebook - Hoje é o dia internacional da Síndrome de Down. Há 6 anos, desde o nascimento da nossa segunda filha Beatriz, anos comemoramos essa data. É impossível não pensar no susto e no desamparo de quem recebe a notícia, misturada à emoção de estar diante daquela filha linda, desejada e amada. Beatriz é tantas coisas alem da síndrome de Down, mas muitos ainda insistem em olhar para ela com esse estigma. Muitos me dizem que nem parece que ela tem síndrome de Down, quase como uma forma de me dizer que não percebem a diferença. Mas ela tem sim. A diferença é que nós tivemos acesso a informação desde o início. Podemos oferecer a ela as terapias e apoio necessários. 

Como senador, atuei fortemente junto ao ministro Patriota para que a ONU incluísse a data na agenda oficial. Foi a partir dessa iniciativa com o apoio da presidenta Dilma que foi criado oficialmente o Dia internacional da síndrome de down. O dia de hoje é de chamar a atenção da sociedade para reconhecer as diferenças como parte de quem somos. É de permitir que as pessoas com síndrome de Down voem alto. Que possam estudar em escola inclusiva, trabalhar e morar sozinhos. Porque esse é nosso sonho para Luiz, Marina e Beatriz. É para todas as outras pessoas com e sem síndrome de Down. Hoje é dia de fazer isso um projeto coletivo de sociedade, um sonho compartilhado!