HOME > Sudeste

Lindbergh manda recado à Folha após o jornal atacar Lula: 'quem sabota o País é a Faria Lima e a ganância do mercado financeiro'

'Quando o pobre tava na fila do osso e Paulo Guedes se indignava com domésticas indo para Disney, a Folha disse que o Brasil estava na direção correta', afirmou o parlamentar

Lindbergh Farias (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

247 - O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou a publicação feita pela Folha de S.Paulo de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "Sabota o País". O congressista lembrou outra publicação do jornal, que, em novembro de 2019, divulgou o texto "Na direção correta", em referência a Paulo Guedes, então ministro da Economia do governo Jair Bolsonaro (PL).

"A Folha diz em editorial que Lula sabota o país por não defender déficit primário zero em 2024. Quem sabota o País é a Faria Lima e a ganância do mercado financeiro e especulativo", afirmou. "Quando o pobre tava na fila do osso e o ministro se indignava com domésticas indo para Disney, a Folha de SP escreveu que o Brasil estava na 'direção correta'. Agora, com o pobre comendo e tendo casa, eles decidiram atacar Lula com todos seus colunistas. É o claro ódio pelo povo!".

De acordo com o parlamentar, "o compromisso do Lula deve ser com crescimento econômico, geração de empregos, distribuição de renda e riqueza". "Nosso compromisso é com o Brasil e o povo brasileiro e não com os parasitas do mercado!", disse.