HOME > Sudeste

Lindbergh sobre recorde de abstenção no Enem: "tudo em que o governo Bolsonaro toca, destrói"

"O PT construiu o Enem para democratizar o acesso ao ensino superior, já Bolsonaro destrói o sonho de milhões de jovens", afirmou o vereador do Rio Lindbergh Farias (PT). "Tudo em que o governo Bolsonaro toca, destrói"

Lindbergh Farias (Foto: Alessandro Dantas)

247 - O vereador do Rio de Janeiro Lindbergh Farias (PT) destacou a abstenção de alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Exame), realizado nesse domingo (17), mesmo com a pandemia do coronavírus. 

"Metade dos inscritos no Enem não foi fazer a prova! Abstenção recorde de 51,5%, cerca de 2,8 milhões de pessoas. Tudo em que o governo Bolsonaro toca, destrói. O PT construiu o Enem p/ democratizar o acesso ao ensino superior, já Bolsonaro destrói o sonho de milhões de jovens", escreveu o parlamentar no Twitter. 

Apesar do alto índice de abstenção, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, resolveu culpar imprensa pela abstenção história. "Parte [da explicação pela abstenção foi] a dureza e medo da contaminação e parte de um trabalho de mídia contrária ao Enem que foi muito grande"", disse.