Loja é notificada por vender tacos de beisebol com inscrição “direitos humanos”

O caso aconteceu em uma loja no Boulevard Shopping Bauru, interior de São Paulo

(Foto: Reprodução (Facebook))
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Uma loja no Boulevard Shopping Bauru, interior de São Paulo, foi notificada a retirar de sua vitrine tacos de beisebol à venda com palavras como "direitos humanos", "diálogo", "freio de mano" e "punisher" ["justiceiro", em inglês]. 

Em nota ao portal G1, a assessoria de imprensa do shopping disse que a loja retirou a exposição dos tacos na vitrine nessa quarta-feira (13). "O Boulevard Shopping Bauru repudia todo e qualquer ato que incite a violência. O lojista em questão foi notificado e já retirou os objetos da vitrine".

De acordo com a presidente da Subseção de Bauru da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Márcia Negrisoli, a legislação não criminaliza ou impede a venda desse tipo de objeto, que pode eventualmente se transformar numa arma branca, até porque a categorização das armas brancas é muito ampla. "Uma faca de cozinha pode se transformar numa arma branca", diz.

PUBLICIDADE

"Embora seja de muito mau gosto, a venda desse tipo de material não é ilegal. Fica claro que existe uma simbologia por trás desses tacos que está associada à violência, mas vender ou comprar, em si, não é ato criminoso. A questão não é se é legal, mas se é imoral", disse.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email