CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Lula e Bolsonaro estão tecnicamente empatados no Rio, diz pesquisa

Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que o ex-presidente Lula tem 30,3% da preferência do eleitorado fluminense contra 34,2% de Jair Bolsonaro

Lua e Jair Bolsonaro (Foto: Ricardo Stuckert | REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está empatado tecnicamente com Jair Bolsonaro entre os eleitores do Rio de Janeiro na disputa presidencial de 2022.

No primeiro cenário, em que aparecem os nomes  do ex-juiz Sergio Moro - condenado por parcialidade contra o ex-presidente Lula - e do apresentador Luciano Huck, Jair Bolsonaro tem 34,2% da preferência do eleitorado fluminense e o ex-presidente Lula aparece com 30,3%. Moro e Ciro Gomes (PDT) aparecem empatados com 4,5% e 4,1%, respectivamente. Em seguida, aparecem Luciano Huck com 3,5% e João Doria (PSDB) com 2%. João Amoedo (Novo) e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) também estão empatados com 1,9% das intenções de votos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em outro cenário apresentado pelo levantamento, sem os nomes de Moro e Huck, Bolsonaro aparece com 35,5% e Lula com 32,2%. Em seguida estão Ciro Gomes (5,1%) e Doria (2,9%). Mandetta e Amoedo estão tecnicamente empatados com 2,7% e 2,3%, respectivamente.

A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas telefônicas sem o uso de robôs e ouviu 1.530 eleitores de 44 municípios do Rio de Janeiro, entre os dias 28 de maio e 1 de junho. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO