Lula e Pacheco discutem soluções para dívida de Minas Gerais antes de reunião com Zema
Zema propõe um Regime de Recuperação Fiscal para quitar a dívida, enquanto servidores já decretam greve em Minas Gerais em razão das ameaças ao serviço público

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, discutem nesta terça-feira (21) propostas para solucionar a dívida de R$ 160 bilhões de Minas Gerais com a União. Enquanto isso, o governador Romeu Zema foi a Brasília para discutir com autoridades federais alguma solução, e aguarda uma audiência com Lula.
As negociações vêm sendo capitaneadas por Pacheco, e levaram a um encontro entre Zema e o ministro Rui Costa (Casa Civil), na segunda-feira. O ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia) também participa das tratativas.
Zema propõe um Regime de Recuperação Fiscal (RRF) para quitar a dívida. Servidores da educação decretaram nesta terça-feira greve de 48 horas no estado contra a proposta, que segundo eles ameaça o serviço público e coloca em xeque as empresas públicas de Minas. Paralelamente, a CCJ da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou nesta terça o projeto de lei complementar que dispõe sobre a criação de um teto de gastos para o estado. (Com informações do Estado de Minas).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247