CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Lula: ‘PT vai vencer em Diadema e em S.Bernardo’

"Estou certo que o Marinho vai ganhar as eleições e o Filippi vai ganhar Diadema. A Bete vai crescer muito, embora não tenha acompanhado muito a eleição em Santo André", afirmou o ex-presidente Lula em referência aos candidatos do PT às prefeituras de São Bernardo, Diadema e Santo André, Luiz Marinho, José Filippi e Bete Siraque, respectivamente

Lula (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou que os candidatos do PT às prefeituras de Diadema e São Bernardo, José Filippi e Luiz Marinho, respectivamente, estão preparados para ganhar a eleição.

"Temos de ter noção que só tem sentido um partido ganhar a eleição para ele melhorar a vida do povo mais necessitado da cidade. Estou certo que o Marinho vai ganhar as eleições e o FIlippi vai ganhar Diadema. A Bete vai crescer muito, embora não tenha acompanhado muito a eleição em Santo André", afirmou Lula ao Diario do Grande ABC

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na entrevista, o ex-presidente também descartou a possibilidade de o candidato a prefeito da cidade de São Paulo Jilmar Tatto (PT). Alguns setores do partido defenderam que a legenda apoio Guilherme Boulos, postulante do PSOL. O ativista aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intençõe de voto.  

"Esses dias eu estava assistindo ao jogo do Flamengo e Corinthians com a Janja (Rosângela da Silva, sua namorada). O Flamengo fez 5 a 1 no Corinthians. Ela perguntou para mim por que eu não trocava de time. O Corinthians é meu time do coração. Não vou trocar. Acontece o mesmo na política. O Jilmar participou de debate interno no partido com sete pré-candidatos a prefeito. O Jilmar ganhou. Se ele ganhou e nós queremos que o partido cumpra regras que nós mesmos deliberamos, o que temos de fazer? Apoiar o Jilmar. Ele pode ganhar ou perder. A gente não pode ser partido...", disse Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nacional

O ex-presidente também afirmou que o PT não ajudou Jair Bolsonaro a ser eleito. "Você acha que é verdade? O Bolsonaro chegou à Presidência da República porque os tucanos definharam. Eles definharam. Se o PDT tivesse tomado a decisão de apoiar o PT, o Bolsonaro não tinha vencido as eleições. Eu não faço crítica porque cada um tom decisão que bem entende", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Lula, se mesmo fosse candidato a presidente em 2018 "teria vencido aquela eleição mesmo dentro de uma cela na Polícia Federal". "Porque a safadeza e canalhice que fizeram para me prender estão escancaradas, públicas", continou.

"O Haddad foi lançado candidato a 20 dias das eleições e teve 47 milhões de votos. Não é pouca coisa. Demonstra força do PT. Se tiver eleição em 2022, o PT estará na disputa. Ganhar ou não é questão da disputa. O PT tem condições de ganhar e construir aliança com setores de esquerda para ganhar as eleições e recuperar o direito deste País em exercer uma governança".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sérgio Moro

Condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP) por Sérgio Moro, Lula disse que o ex-juiz "é invenção da Rede Globo. Vai perceber que o Sergio Moro foi a grande mentira da segunda década do século 21". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Uma mentira, que se você prestar atenção no que vai acontecer... só de ver entrevista do Sergio Moro vê que ele não tem coragem de olhar olho no olho. Quem é mentiroso não olha no olho. Quem é mentiroso baixa os olhos. O Sergio Moro é mentiroso. Inventou a história, construiu a mentira e deu a sentença. Estou querendo provar a verdade".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO