TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Lula: 'Se é para privatizar a Cemig, que Minas Gerais a venda e pague o governo'

      Em 2024, o governador Romeu Zema propôs a federalização de empresas estatais como parte das renegociações de dívidas dos estados

      Cemig (Foto: Divulgação )
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (5) que, caso o governo de Minas Gerais ofereça a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) à União para abater parte da dívida do estado, ele não irá privatizar a empresa.

      De acordo com Lula, se for necessário privatizar a companhia, a responsabilidade deverá ser do governo estadual, não da União.

      “Se a Cemig é importante para o povo mineiro, você acha que vou assumir a responsabilidade de assumir a empresa para privatizá-la? Se é para privatizá-la, que Minas Gerais a venda e pague o governo. Mas eu não vou fazer isso. E tem outras empresas que podemos fazer. Mas queremos analisar cada empresa, caso a caso”, declarou, em entrevista a rádios mineiras.

      Em 2024, o governador Romeu Zema propôs a federalização de empresas estatais como parte das renegociações de dívidas dos estados com a União. Já em novembro do mesmo ano, Zema protocolou na Assembleia Legislativa um projeto de lei que visa à desestatização da Cemig.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados